Somos seres únicos, seres Espirituais. Não existe ninguém no mundo igual a você. Este é o ponto de partida crucial esquecido pela maioria das religiões da atualidade. Partindo deste pressuposto, nossa contribuição à existência deverá também ser especial, de acordo com nossa natureza, nossa capacidade inata de ser, de criar, de celebrar o dom da vida. A Umbanda nos faz mais especiais, Saravá Umbanda!
A Umbanda vivencia o Evangelho de Jesus em sua essência através da manifestação do amor e da caridade prestada pela orientação dos Guias, Mentores e Protetores que recebem a irradiação dos Orixás. Encontramos no terreiro da verdadeira Umbanda entidades que trabalham com humildade, de forma serena, caritativa e gratuita; espíritos bondosos que não fazem distinção de raça, cor ou religião, e acolhem todos que buscam amparo e auxílio espiritual, conforto para dores, aflições e desequilíbrios das mais variadas ordens.
Seguidores do Blog Espiritualidade e Umbanda
domingo, 23 de junho de 2013
Médium Em Desenvolvimento. Onde Está a Minha Coroa?

A UMBANDA E O EVANGELHO DE JESUS
A Umbanda vivencia o Evangelho de Jesus em sua essência através da manifestação do amor e da caridade prestada pela orientação dos guias e protetores que recebem a irradiação dos Orixás. Encontramos no terreiro da verdadeira Umbanda entidades que trabalham com humildade, de forma serena, caritativa e gratuita; espíritos bondosos que não fazem distinção de raça, cor ou religião, e acolhem todos que buscam amparo e auxílio espiritual, conforto para dores, aflições e desequilíbrios das mais variadas ordens.
A Umbanda convida o homem a se transformar. Assim sendo, o consulente recebe esclarecimento sobre sua real condição de espírito imortal, ou seja, é levado a entender que é o único responsável pelas próprias escolhas, e que deve procurar progredir na escala evolutiva da vida, superando a si mesmo. Mas para transformar- se é preciso estar pronto para compreender as energias que serão manipuladas, porque elas trabalham com o ritmo interno. Ouvir a intuição é, portanto, ouvir a si próprio; é saber utilizar os recursos necessários que estão disponíveis para efetuar a mudança do estado de consciência.
Por isso, transformar significa reverter o apego em desapego, as faltas em fartura, a ingratidão e o ressentimento em perdão.. É não revidar o mal, mas sempre praticar o bem.
Dar sem esperar reconhecimento ou gratidão. A beleza da vida está justamente na “individualidade” , no ser único, criado por Deus para amar. E este ser único está ligado à coletividade pelos laços do coração e da evolução, a fim de aprender a compartilhar, respeitar, educar e ser feliz.
Somos o somatório dos nossos atos de ontem: por ter cometido inúmeros excessos, estamos conhecendo a escassez, ou melhor, sempre atuamos à margem, não conseguindo nos equilibrar no caminho reto, pois o processo de evolução é lento, não dá saltos, respeita o livre arbítrio, o grau de consciência e o merecimento de cada um.
A Umbanda pratica o Jesus consolador, e, silenciosamente, vai evangelizando pelo Brasil afora, levando Suas máximas: “A água mais límpida é a que corre no centro do rio, pois as margens sempre contêm impurezas”. “Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o amanhã cuidará de si mesmo”, pois Ele nos envia o Seu amor incondicional, que não impõe condições, porque não julga, não cobra, apenas Se doa e espera pelo nosso despertar para as verdades espirituais, para o homem de bem que existe dentro de cada um de nós.
Quando Jesus se aproximou de João Batista, que, com os joelhos encobertos pela água do Rio Jordão, mais uma vez falava do Messias, ao olharem-se um ao outro, uma força poderosa instalou-se sobre todos os circunstantes. Jesus então aproximou-Se de João Batista, e este ajoelhou-se aos pés do cordeiro de Cristo. Mansamente Ele o levantou e agachou-Se sinalizando para que João O batizasse. Nesse instante único, vibraram intensamente sobre Jesus, no centro do seu chacra coronário, o Cristo Cósmico e todos os Orixás. Foi preciso que o Messias fosse “iniciado” por um mestre do amor na Terra, para que se completasse Sua união com o Pai, e ambos fossem um. Esse é um dos quadros históricos mais expressivos e simbólicos que avalizam os amacis na Umbanda.
Texto extraído do livro “Umbanda Pé no Chão – Um guia de estudos orientados pelo espírito Ramatís ( Editora Conhecimento) - recebido por e-mail enviado em 18/03/2009 por Mãe Vanessa Cabral - Dirigente do Templo Universalista Pena Branca (Filiada da T.U.Caboclo Pery)
Oi, boa tarde,
ResponderExcluirOntem, fui num centro espírita (não sei o nome) com a minha namorada.
Fiz o meu 1º passe, e na hora do mesmo, a entidade (que também não sei qual era)
E logo de primeira, ela(e) me falou, "Você sabe que é médium?"
EU: Não
-Pois é, você já foi em algum centro?
Eu: Não, é a 1ª vez, vim pois a minha namorada veio e gostou.. Sempre tive vontade de conhecer.
-Pois faça o seguinte.. você pode vir aqui ou em qualquer outro centro.. Mas você precisa ir para treinar, se gostar daqui, será muito bem vindo, mas senão gostar, pode procurar um que lhe agrade. mas procure um.
Como eu devo proceder?
tem alguma dica para mim?
Rodrigo...
ExcluirO legado mediúnico é facultativo e ninguém pode obrigar a um médium exercer sua tarefa mediunica, mas se vc se sentir na vontade... faça como o Guia te falou... pesquise Casas de Umbanda, estude, busque conhecer a religião... encontrará uma casa q vc se sentirá bem, procure conhecer todos os preceitos da casa e como são os valores morais da casa e do sacerdote. Ser Médium não é algo fantástico, mas é gratificante qdo se coloca em favor do bem, do amor e da caridade! Paz e Luz em sua caminhada... que seus Guias te Iluminem e te Guiem em seus caminhos! Saravá!
Oi Boa noite
ResponderExcluirEstou frequentando um terreiro a 1 mês ,porem esse ano se deus quiser os orixas permitirem vou entra para umbanda,mas então no inicio q eu estava indo centia uma dor de cabeça muito forte,é pra entra la tem q frequenta 6 girias para entra no inicio eu tinha uma voltade muito grande de receber pensava neles chama em pensamento mas nada entao no 6dia eu centado levante ai recebi caboclo.boiadeiro Bahiano ai apartir daqui toda vez q vou recebo alguma intidade,entao no trabalho da esquerda recebi meu exu e depois exu mirin,entao em outro dia q tinha trabalho recebi meu ere,entao dai em diante sonho muito com trabalho com intidades e com migo incorporado,mas a minha pergunta seria o que ,devo entra agora ou espera mais tempo.
E normal uma pessoa recebe frequetado um,Terreiro a pouco. Tempo?.
Oi boa tarde:Um preto velho me disse olhando em meus oljos fixamente.Q eu ñ deixasse ninguém mexer em minha coroa.Falou certeiro q senti a energia dle na alma.Sou espirita fiz apenas um amaci.Meus pais eram e saira a anos.Sô que tda vez q tem amaci acontece algo e ñ faço,sendo que meus orixas estão muito a frente minha cabocla já começou a riscar ponto.Por favor me de uma palavra.O proximo amaci esta se aproximando mas lembro do q pai Jose disse:😞
ResponderExcluir